Braga Esports Conference

2019 traz até à cidade de Braga, numa parceria entre o Município de Braga e a Cidade Curiosa, um novo projeto.
A Academia Esports na Ludoteca da Estufa vai ser uma realidade.

A primeira iniciativa no âmbito da Academia de Esportes, decorreu no dia 9 de novembro de 2019, a Braga Esports Conference, Uma iniciativa desenvolvida em parceria com a FEPODELE e a Cidade Curiosa, e com o apoio do Município de Braga e do IPDJ.

A Braga Esports Conference teve como principal objetivo debater o posicionamento do desporto eletrónico na sociedade bem como os benefícios dos videojogos.

Esta iniciativa contou com a presença da Sra Vereadora da Cultura, a Dra Lídia Dias e com a presença do Sr Diretor do IPDJ Norte, o Dr Vítor Dias.

No painel de debate, estiveram várias personalidades do mundo dos Esports. Nomeadamente, José Mutes (José "Mutes" Rodrigues), João Pereira (Joo), João Cicio (Inygon TV - WGR LPLOL & LPCS), Renato Dimas, Luís Silva (Luís "Moove" Silva), Maria João Andrade (Psicóloga) e Marco Janeiro (Federação Portuguesa do Desporto Eletrónico).

O projecto Academia de Esports, com 891 votos, foi o mais votado na edição de 2019 do Orçamento Participativo 'Tu Decides!' e visa a criação na Ludoteca do Parque da Ponte de uma academia de Esports, uma actividade dedicada aos jogos electrónicos. - Jornal Vilaverdense